22 de jan. de 2013

FaceGen Modeller Free - Desenhando rostos com referências visuais

 
Pessoal, boas de 2013 e na nossa primeira postagem do ano eu trago mais um recurso incrivelmente útil e que creio que não pode faltar no seu ''arsenal'' de material referencial para desenho.
Desta feita se trata de um programa que, como o próprio nome sugere, cria faces humanas prontas e você interagir plenamente com ele, mudando a cor da pele, os cabelos e alterando qualquer elemento da expressão facial - olhos, boca, perfil, anatomia, se quer mais magro, mais "ossudo", mais gordo, prognato, sem queixo e por aí vai.

 Apesar de inglês é fácil de usar e o melhor - é FREE!

Mesmo artistas consagrados tem dificuldade de simplesmente colocar no papel a expressão que imagina na cabeça e termina, muitas vezes, lançando mão de recursos meio caricatos e exageradamente estilísticos, o que confere um aspecto bem exagerado em suas artes ( fora o visual meio 'repeteco' de seus desenhos... ) .



Em se tratando de material estilizado e que a pessoa tenha determinado ESTILO de desenhar, tudo bem, mas quando se quer um pouco mais verossimilhança expressiva então é melhor fazer do jeito certo, convencional.

O FaceGen Modeller Free é um recurso e tanto. Escolha o modelo, altere o que quiser e treine com a lápis à vontade - agora você tem inúmeros 'modelos' à sua escolha!


Baixe o FaceGen AQUI

( caso o link esteja off, entre em contato para que eu possa corrigir )


Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Maravilha Betto!Obrigada, grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. O programa é interessante, mas não é freeware. É uma versão free limitada que não permite exportar o modelo 3d e mantém o logo si na imagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, colega. Obrigado por visitar. O programa é free mas realmente tem várias limitações,se bem que eu coloquei este post mais como uma opção a mais para auxiliar no desenho artístico, permitindo mudar as expressões, a cor da pele, etc, utlizando os "modelos" virtuais . Não coloquei tanto pela questão de se trabalhar com animação ou arte 3D.

    ResponderExcluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.