4 de fev de 2017

Arte de Rua - Street Art (2)

Pessoal, boas!!

Ando meio sumido do blog por conta da correria nossa do dia a dia, mas aí vai uma arte que eu jamais poderia deixar passar.

Não sei o nome do artista e quem souber me avise para que eu lhe dê os devidos créditos - esta foto foi tirada quando eu passava de ônibus pelo centro do Recife, em frente ao famoso cais de Santa Rita.

É um desses tantos prédios velhos que abundam pela cidade e o artista utilizou-se da própria erosão do reboco da fachada para compor o rosto de uma mulher.
Interessante é que muitos poderão achar tratar-se de uma foto editada, já que a net é pródiga em disseminar tudo que é tipo de mentaira, mas garanto-lhes que não. Uma próxima vez gravo um vídeo, ficará bacana.

Detalhe - se olharmos atentamente, veremos até o efeito de brilho nos olhos da modelo desconhecida, efeito esse conseguido aproveitando-se a luminosidade natural do dia ( só vi algo parecido no famoso Monte Rushmore com os bustos dos primeiros presidentes americanos, o artista usou o mesmo artifício )

É parar, olhar, apreciar e dar os parabéns a este nosso artista anônimo, porque fazer uma arte desse porte, desse tamanho e ainda estar perfeita em relação à proporção não é para qualquer um.





Simplesmente fantástico.

Abraço do Betto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.