14 de set. de 2011

Mestres do Desenho - Mozart Couto

É por isso que eu digo - nossos desenhistas tupiniquins deixam realmente muitos "phd's" do exterior no chinelo, na maioria da vezes. Apresento-vos desta vez um pouco da história e dos trabalhos de mais um Mestre do Desenho - Mozart Couto!

 Nascido em Minas Gerais, este grande desenhista começou a atuar no mercado a partir de 1979 como quadrinista, ilustrador e roteirista. Dono de um traço fantástico, Mozart sempre se destacou tanto no mercado nacional como no internacional ( já trabalhou para Marvel, DC, Image, Acclaim e Dark Horse, ou seja - seu portfólio é invejável ).
Atualmente dedica-se à ilustração de livros didáticos, para-didáticos e vários outros trabalhos, tendo como clientes grandes editoras nacionais .

Mozart Couto é, também, um artista digital e um grande incentivador do software livre no Brasil, usando em seus trabalhos digitais programas open-source e também freeware, como Gimp, Krita, Artweaver etc etc . No blog do artista vocês poderão conferir a qualidade de muitos de seus trabalhos desenvolvidos com esses programas

Conheça mais sobre este Mestre do Desenho:

Visite seu site oficial:

Portifólio do artista:

Mozart Couto por ele mesmo - leitura recomendada! :






Esta postagem foi permitida pelo artista Mozart Couto bem como a publicação de suas imagens.
Muito obrigado, Mozart!!

Grande abraço!  =D

4 comentários:

  1. Eu mi asusto um pouco com a foto dele de "SÉRIÃO".

    É uma pena que ele não é tão reconhecido quanto Mauricio de Souza(ECA).

    ResponderExcluir
  2. hehehehe é, o camarada é sério mesmo - em todas as imagens que eu já vi dele na net ele é sério.
    Mas o lance é que Maurício de Souza não é só desenhista - ele também é editor, se não me engano.Ele tem a própria editora dele, daí fica mais fácil tmb trabalhar pra divulgar etc.
    E justiça seja feita - a Mônica é um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos, tanto no Brasil quanto no exterior.
    Na minha fase de guri a adolescente eu tinha coleção dos gibis, hoje não mais ( mas se bobear e tiver um gibi da Mônica por perto eu ainda leio kkk )
    Abração, Igor

    ResponderExcluir
  3. eu comprei uma apostila dele pra treinar não tenho nenhum talento msm assim vou ser um grande desenhista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca diga que não tem talento, amigo, vc pode construí-lo com dedicação e perseverança - acredite em você.
      Abrçs

      Excluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.