23 de nov. de 2011

Desenho a lápis 6B/9B


Pessoal, boas novamente!

Este rosto feminino foi feito com lápis 6B e 9B para os tons mais escuros. Claro que o desenho original apresenta uma tonalidade preta forte e bem homogênea, mas ao ser escaneado não fica muito bom ( e se eu aumentar a resolução do scanner o "peso" final da imagem fica muito exagerado ). 
Portanto precisei editá-lo posteriormente ( como eu sempre faço ) colocando um pouco de constraste para que ficasse mais parecido com o original ( por isso o tom meio 'sujo' das partes brancas do desenho ).


Espero que tenham gostado.
Grande abraço!!
Betto Coutinho

6 comentários:

  1. Muito bom Betto.
    Depois irei tentar desenhar um rosto e postar na comunidade já que há um tópico sobre o assunto.
    Tentei usar suas dicas nos olhos e realmente achei uma melhora expressiva.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. legal, Edin, pode postar sim - a comunidade é pra isso mesmo. =D
    Abração, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não consigo achar lápis maior que 6B!

    ResponderExcluir
  4. Oi Betto, estou sempre comprando lápis novos.Hoje mesmo mandei comprar da Faber Castell, lápis 6H e 8H, são escuros, duros e não solta o grafite. Espero que esteja de acôrdo.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber Betto, se ao fazermos um retrato que foi publicado acima, se é legal, ou estarei roubando o modelo de alguém...

    ResponderExcluir
  6. Opa, Dilermando, tudo bem contigo?
    Lápis duro eu só gosto no máximo de HB, mas se vc gosta de desenhar com eles, tudo bem, o que vale é a sua criatividade =)
    Agora com relação à direitos de imagem eu creio que não - já pensou se tudo que é figura pública processasse tudo que é jornal, revista, sites e TV? Ia ser um caos total. Nem quem faz caricatura eu nunca vi ser processado nem nada. Creio que só se fosse realmente ofensivo mesmo. Pode ficar descansado.
    Abração, Dilermando e parabéns pelas artes =)

    ResponderExcluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.