7 de jun. de 2012

A Saga da Fênix Negra (HQ) - Mestres do Desenho: John Byrne

 Para quem gosta de HQ's de super-heróis ( histórias em quadrinhos ) e é um amante, admirador, estudante ou mesmo veterano em desenho artístico ( já que as HQ's se apoiam exclusivamente nisso = desenho ), eu trouxe uma raridade que achei recentemente na net, para compartilhar com vocês - a trajetória do Clube do Inferno que deu origem à Fênix Negra, dos X-Men, e de como a Fênix que todos conhecem se corrompeu e teve um fim trágico ( não como aquele fim tosco do filme, que ficou completamente aquém da história verdadeira do gibi ).
 
Além de ser uma excelente história é também uma boa oportunidade para admirar o traço inconfundível do artista John Byrne, mais um Mestre do Desenho - confira logo abaixo!
O arquivo está no formato .cbr, para ser lido como um 'gibi virtual', e no arquivo compactado vem  também o programa CDisplay, para que se possa ler no PC ou notebook, é só instalar.

Espero que curtam - os saudosistas , como eu, irão adorar porque será uma autêntica volta ao no tempo.

Grande abraço!

 http://www.4shared.com/zip/mBDDu5m_/A_saga_da_Fnix_Negra.html

E para quem quiser baixar mais coisas relacionadas a gibis de heróis, recomendo o excelente blog :

 O mestre John Byrne

 "John Byrne (West Bromwich, 6 de julho de 1950) é um famoso desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos inglês, que se mudou aos 8 anos para o Canadá e naturalizou-se estadunidense.
O trabalho pelo qual ficou mais conhecido foi sua fase na revista X-Men durante os anos 80, mas já trabalhou com as dos principais super-heróis dos quadrinhos norte-americanos. 

Outros trabalhos notáveis foram na revista do Superman e do Quarteto Fantástico. Nas histórias do X-Men lançou a Tropa Alfa, grupo de super-heróis canadenses que perseguia seu ex-membro Wolverine. O cuidado especial de Byrne com esse personagem, aliás, ajudou-o a que se transformasse num dos maiores heróis Marvel do novo século. 
 Enquanto assumiu o Quarteto Fantástico tratou de substituir o Coisa pela Mulher-Hulk, outra de suas personagens favoritas, a quem dedicou até uma Graphic novel. John Byrne gosta de inserir sensualidade em seus desenhos, tendo esse gosto atingido o máximo com a série da Mulher-Hulk, na qual explorou toda essa qualidade inerente da personagem. Quando trabalhou com os X-Mens, "esquentou" o relacionamento de Ciclope e da Garota Marvel (na época chamada de Fênix). A repercussão positiva fez com que tentasse fazer o mesmo ao assumir outros personagens tradicionais, que até então não recebiam esse típo de abordagem em função do rígido Controle de Ética dos quadrinhos americanos (Comics Code Authority): ao desenhar o Hulk, casou Bruce Banner com Betty Ross; na série do Capitão América, criou algumas candidatas a namoradas do herói; Namor e a Mulher Invisível tiveram realçadas as respectivas sensualidades.Byrne também tentou explorar a homossexualidade no universo dos super-heróis. O exemplo mais lembrado é o de Estrela Polar, membro da Tropa Alfa. Todavia, na época o artista não conseguiu explorar essa idéia, por pressões editoriais. Somente nos quadrinhos atuais o herói canadense finalmente assumiu sua orientação sexual. Na célebre reestruturação do Superman, lançou a personagem da policial Maggie Sawyer, explicitamente homossexual. Durante os anos 90, Byrne criou vários personagens como Next Men e Danger Unlimited. Entre os anos de 2004 e 2005 tem trabalhado principalmente para a DC Comics."
É..., essa história de herói gay já vem de algum tempo, e não começou agora com o Lanterna Verde, como foi divulgado recentemente.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Byrne

 Um dos meus preferidos era o Punhos de Ferro ( li em um blog que foi este personagem que alavancou a carreira de Byrne no mundo dos quadrinhos ) .



Visite a página oficial do artista:
http://www.byrnerobotics.com/

8 comentários:

  1. John Byrne, sinto saudades...
    Naquela época, embora com desenhos simples e marcantes, como o s de John, as histórias eram excelente...
    John é um ótimo desenhista.
    abraço, Betto. Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Alex, as histórias eram demais, acho que foi a época de ouro da Marvel. Hoje em dia...
    Abração , meu brother

    ResponderExcluir
  3. Grande MESTRE..nessa epoca valia a pena esperar meses por um "GIBI" GRANDES TEMPOS...Aproveitando a deixa..visite minha galeria..qnd tiverem um tempinho.. abraçao Betto..adoro seu trabalho..
    http://yami-leozin.deviantart.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Betto,

    Talvez você não curta essa história de selos dos blogs, mas ganhei um especial e estou oferecendo para seu blog, porque o acho espetacular.
    Um abraço,

    Lilian
    http://7dasartes.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos-um-selino-com-significado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que eu aceito, sim, Lilian, com todo prazer !! É o primeiro selo que eu recebo, muito obrigado mesmo!! abração =D

      Excluir
    2. assim que eu tiver um tempo eu coloco ele com o link. Valeu mais uma vez!!

      Excluir
  5. WOW!!Salve nosso grande amigo Betto!!!

    Já estou baixando os XISMENS!!

    Vlws!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vc vai gostar, as melhores histórias são dessa época.

      Excluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.