27 de dez. de 2020

Pintura em Tela Tinta Acrílica - Homem Aranha - Tela 70 x 90 PARTE 1


Boas , pessoal.

arte de Joe Quesada
Desta vez coloquei meu lado copião para fora e resolvi brindar a mim mesmo com um enfeite de sala, no caso, um quadro do nosso querido Homem Aranha, herói preferido desde criança e desenhado pelo mestre Joe Quesada, que possui um traço marcante e espetacular, e a imagem que mais me agradou foi esta  >>>>>>>

Resolvi compartilhar com vocês por estar a muito tempo parado e isso já vir me afetando faz tempo.

Acompanhem-me por esta viagem colorida, a qual será esmiuçada ao longo de nosso passeio.
De ínicio iria fazer daqueles tipos de quadros que são divididos em seções de três ou cinco partes, muito em moda ultimamente e que dá um efeito decorativo muito atrante para ambientes grandes - minha sala é pequena então não rolava esse estilo - e também  achei a imagem tão coesa e bonita que não ficaria bem particioná-la em vários quadros.

Fora que esta será minha primeira incursão oficial na pintura em tela, porque já havia feito umas bobagens quando adolescente , mas que não foram de muita valia, somente experimentos sem importância e que terminaram no lixo. Se tenho alguma parca experiência em pintura, ela advém de minhas pinturas em camisa na época de adolescente, confesso estar um pouco enferrujado  mas sou teimoso, portanto...

MATERIAL UTILIZADO

1 - Tela 70 x 90
2 - pincéis aleatórios: chatos, redondos, finos etc ( todos simples, não comprei de marca, espero que sejam bons )
3 - Tintas acrilicas Gato Preto e Acrilex na escala tonal da paleta de cores do desenho ( ou próximo disso )
4 - Médium acrílico- um retardador de secagem
5 - Caneta POSCA, de tinta acrílica, ideal para tracejado e para o nível de detalhamento desse desenho
6 - comprei um cavalete de 1,5 m por estar bem baratinho

A parte mais chata - o tracejado


comecei com uma chapada de vermelho, mas é melhor diluir a tinta , ela é solúvel em água, então fica mais fácil
Adicionar legenda
Detalhe do acabamento do braço - gosto de enfatizar algumas áreas para me certificar que o trabalho esteja no caminho certo

Uma coisa que me deixa inquieto é começar a adicionar detalhes, para saber em que pé está o trabalho, porque essas chapadas de tinta pura não estavam me dando confiança alguma, só depois de introduzir alguns detalhes consigo respirar com calma











E aqui chegamos ao final de meu intento, não demorou como eu achei que ia demorar.
Como sou muito crítico o resultado não ficou dentro de minhas expectativas mas ficou ao menos aceitável, também minha paleta de cores estava limitada e não posso esperar uma xerox da arte original, se assim fosse, seria melhor mandar imprimir numa gráfica e colar em um madeirite, mas como o que eu queria era um quadro pintado por mim mesmo, então ficou dentro do esperado - um enfeite para minha sala.
Uma cópia da arte do mestre Joe Quesada.

Minhas impressões sobre a tinta acrílica

 - boa de se manipular, cobertura densa
 - ruim para sobrepor cores mais claras em cores mais escuras
 - secagem rápida mas pode-se usar um retardador
 - depois de seca fica meio dura, plastificada, o uso de uma aguada para sombreamento fica dificultado por conta disso, não há absorção
 - cores miscíveis

Espero que tenham gostado e inspirado a se aventurarem nesse campo novo.
Em breve, se Deus permitir, estarei postando outros trabalhos com outros materiais.

Me indagaram sobre eu ter feito o delineado do Spider sem ter pintado o fundo colorido dos prédios antes.
Oras, porque É ASSIM que eu trabalho. Cada pessoa vai ter um modus operandi diferente em se tratando de arte.
Cada pergunta imbecil, porra... Se não for ajudar, então que nem opine merda. Essa é minha opinião.

AGUARDEM A PARTE 2 , A FINALIZAÇÃO DO QUADRO!!!

Um abraço do Betto =D







6 comentários:

  1. Oieee Betto!
    Nunca me esqueço dos desenhos q vc fazia qdo éramos crianças.
    Sempre te achei muito talentoso.
    Digital eu me viro, mas no papel, faço uns rabiscos que dão até vergonha kkkkkkkkk Só desenho técnico que salva kkkkk
    Continue aqui com seu blog , mostre mais seus desenhos, vc tem talento incrível que não pode ficar oculto.
    Bj
    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Ahhh minha querida amiga, eu agradeço pela força e carinho. Obrigado pela visita. E vc tmb arrasa no desenho tenho certeza. Meu projeto e comprar uma Wacom simplesimha no futuro pra me aventurar no desenho digital tmb. Grande abraço e volte sempre. Bj

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk. E com vc do meu lado! Sem seu apoio eu não sou nem faço nada. Te amo !!❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  4. Acredito que se não todos, pelo menos a maioria dos artistas do desenho são mais autocríticos em relação a seus trabalhos. Contudo, você lida bem com essa autocrítica e o seu quadro ficou ótimo e não há nenhuma retificação a ser feita. Então, só posso te parabenizar pela tela produzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, amigo, fico feliz que tenha gostado. Valeu pela força e volte sempre, a casa é sua. Tem vários posts interessantes . Grande abraço e sucesso !!!

      Excluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.