15 de jun. de 2024

Desenferrujando a Lapiseira - This Is Spartaaaa!!!!!

 Boas , diletos amigos-seguidores-leitores deste humilde blog.

Resolvi remexer um pouco os músculos, tendões e ligamentos responsáveis pelo emaranhado de traços e rabiscos que trazem à tona uma arte qualquer aleatória e colocar meu lado COPIÃO para trabalhar um pouco.

Como sabem , a web é um celeiro de grandes e excelntes artistas - muitos anônimos ou pouco conhecidos, apesar de sensacionais. Sigo vários em meu Instagram e não me canso de admirar suas obras.

Desta feita, resolvi trazer-lhes um desenho que me encantou muito, um guerreiro ao estilo espartano, que catei nos Pinterests da vida. Dentre todos, foi o que me chamou mais a atenção e disse a mim mesmo "Este merece um copião", além de sacudir a poeira da munheca também, porque faz tempo que não trago nada de novo a este blog ( as vezes parece até abandonado e jogado às moscas , mas lhes garanto que estou sempre aqui, nas sombras...... )

Não consegui achar o nome do artista, se alguém souber - ou o próprio - entre em contato para creditá-lo.

I couldn't find the artist's name, if anyone knows - or the artist himself - please get in touch to credit him.

O original é espetacular, mas como se trata de arte digital, não pude reproduzir suas incontáveis nuances, então apelei para meu toque pessoal, usando lápis 6B, caneta BIC, caneta Posca, régua e borracha, além de meu inseparável tablet - aliás, fiz o desenho na base da quadriculação , para não perder a proporção . 

Mas garanto 90% da obra original ainda está na essência desta esplêndida arte.

Usei um app safadinho chamado Criador de Grade Para Desenho, do Google Play ( existem vários, mas gostei mais deste )

Para quem quiser testar há um programa para Windows tmb: Proportion Grid Maker 

https://apps.microsoft.com/detail/9nblggh4pwp3?hl=pt-br&gl=BR

O desenho deixei-o meio "cru" , como podem ver abaixo, dando meu toque pessoal nas hachuras e sombreados.

Em suma, é isso, espero que curtam e , se possível, comentem.

Abraç do Betto


Para quem quiser dar uma sacada nesse processo de quadriculação, tenho um post antigo sobre isso:

https://pontodifusor.blogspot.com/2011/07/desenho-lapis-tecnicas-usadas-ii.html

Você é um Criador ou um Copião?

https://pontodifusor.blogspot.com/2017/06/copiao-ou-criador-qual-deles-voce-e-uma.html

2 comentários:

  1. Teu fã das antigas.
    Parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa meu nobre. Como diria um antigo ditado " o bom filho à casa torna". Muito obrigado pelo elogio e pela visita. Um grande abraço!!!!! Blogger tá com um bug, tento responder com login e só cai como anonimo

      Excluir

.Comentários neste blog são moderados, portanto não serão mais aceitos:
_comentários anônimos
_sem relação com o post;
_contendo links de PROPAGANDA de outros blogs ou qualquer tipo, com o pretexto de comentário ;
_conteúdo ofensivo e imbecilidades;

Este tipo de conteúdo será sumariamente deletado.