Putz! Mas vou contar uma coisa pra vocês - essa 'safra' de desenhistas do norte-nordeste deste nosso Brasil varonil tá arrebentando geral nos traços e continuam botando muito 'papa' dos desenhos no bolso!

Danda uma zapeada pela net deparei-me com uns desenhos que me chamaram muito a atenção, principalmente pela sensualidade das personagens e que, depois de uma breve pesquisa, pude conhecer o trabalho deste fantástico desenhista.
Consta do 'currículum' de Ed Benes figuras conhecidas do aficcionados em HQ - Batman, Liga da Justiça, Super Homem, Electra, Mulher Maravilha etc, entre outros.
" Em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará, onde as carroças ainda disputam espaço com motos e bicicletas nas ruas, todos conhecem José Edilbenes Bezerra, de 36 anos, como "aquele que desenha". Desde os 18, quando deixou de fazer bicos em uma fábrica de filtros e de trabalhar como servente de pedreiro, ele passa até onze horas por dia, incluindo sábados e domingos, sentado numa escrivaninha com o lápis em punho. Mesmo sem entender inglês nem nunca ter saído do país, Edilbenes é contratado exclusivo da poderosa DC Comics, a segunda maior editora de quadrinhos dos Estados Unidos, detentora de títulos como Batman e Superman. "
Leia mais sobre este mestre do desenho: http://limoeirodonorte.blogspot.com/2009/06/ed-benes-de-limoeiro-do-norte-para-o.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Edilbenes_Bezerra
É por estas e outras que eu tenho cada vez mais orgulho de ser brasileiro - eta gente talentosa!
![]() |
Electra - Personagens femininas sensuais são um dos pontos fortes de Ed Benes |
![]() |
Red Sonja |
Esta postagem - texto e imagens - foi permitida pelo artista via email!!
Obrigado, Ed.
Abrçs e muito sucesso!
temos tantos desenhistas bons e o Brasil não dá valor...
ResponderExcluirLily concordo com vc é muito talento desperdiçado os que vemos aqui no blog realizaram seu sonho mas e os que nao conseguiram...
ResponderExcluirMas mesmo os que realizaram o sonho comeram o 'pão que o diabo amassou' até conseguirem seu lugar ao sol.
ResponderExcluirGrande abraço, Wellington